terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto —
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo...
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente; eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.
.
Álvaro de Campos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Eu tambem tenho medo, mas não digo nada.
Gosto de sorrir para a vida e pensar que tudo vai correr bem, mesmo quando os dias me trocam as voltas e chego à noite estoirada a casa, sem encontrar sentido às coisas."

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve!!!

Não gosto das greves!... Não gosto e pronto!
Não gosto porque há pessoas que se aproveitam da greve para ficar em casa a descansar... isso para mim não é greve! Greve é faltar ao trabalho sim, mas também é ir para a rua manifestar! (Se têm tanta razão de queixa, ao menos manifestem-se!!! Não fiquem em casa a dormir!)
Não gosto de greves!! Preciso de ir ao hospital hoje com alguma urgência e não vou puder ir porque houve muita adesão à greve neste hospital! =/
E agora como é que eu faço? Fico em casa a piorar cada vez mais???
.
(apetece-me chorar)

sábado, 20 de novembro de 2010

Maracas!!...


E é isto que eu tenho andando a fazer com as minhas crianças nas aulas... andamos a construir maracas!! Construir maracas e a destruir salas! Sim, porque estas crianças não sabem ter cuidado! E depois no fim quem limpa e arruma sou eu, ah pois! Mas tirando isso, penso que até estão a ficar bonitinhas, que acham?
"É preciso correr riscos, dizia ele. Só percebemos realmente o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Deus dá-nos todos os dias - junto com o sol - um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na altura em que enfiamos a chave na porta, pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas esse momento existe - um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e que nos permite fazer milagres.
Às vezes, a felicidade é uma bênção - mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia ajuda-nos a mudar, faz-nos ir em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.
Mas pobre de quem teve medo de correr riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque olhamos sempre para trás - vai ouvir o seu coração a dizer: «o que fizeste com os milagres que Deus semeou nos teus dias? O que fizeste com os talentos que o teu mestre te confiou? Enterraste-os bem fundo numa cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste a tua vida.»
Pobre daquele que escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado."
Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei - Paulo Coelho

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pronto, como agora o blog tem acesso restrito, peço-vos (se gostarem assim mesmo muito do meu blog =D) para poderem divulgá-lo a outros contactos vossos... Basta que esses contactos me enviem um email tal como vocês fizeram...

O mail já sabem: ferreiramicarina@gmail.com

Muito Obrigada,

Beijinhos*

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Por motivos que não interessam explicar, este blog está restrito ao "público"...

Se quiserem continuar a visitá-lo, enviem-me um email (ferreiramicarina@gmail.com) para que eu vos possa adicionar =)

sábado, 13 de novembro de 2010

Roí as unhas!!
'tou desiludida...